27 de abril de 2010

Mahais Video Clip

CELULARCELULAR RSSRSS

27/04/10 - 16h01 - Atualizado em 27/04/10 - 17h25

Ney Franco troca futebol por música e dá uma canja de suas novas composições

Técnico do Coritiba fecha parceria com produtor Michael Sullivan. Outrora vocalista, agora ele ataca de letrista e padrinho de banda de pop e rock

Fabrício Costa Rio de Janeiro

Tamanho da letra

Um hobby de quase três décadas serve de válvula de escape para Ney Franco. A mistura entre música e bola o acompanha desde a adolescência. Foi a época em que o mineiro de Vargem Alegre conquistou sua primeira "medalha": um terceiro lugar num festival de canções em sua cidade natal. Desde lá, ele não parou de escrever composições. São tantas letras, que o comandante do Coritiba resolveu emprestar seus xodós a uma banda de pop e rock (assista ao vídeo ao lado com uma canja do técnico do Coritiba).

A pedido do GLOBOESPORTE.COM, Ney Franco deu uma canja das composições que serão gravadas pela banda Mahais. Apesar do sucesso da música "Na Beira do Caos", ele tranquiliza a torcida coxa-branca.

- Na verdade, nunca quis ser músico profissional (risos). Meu negócio é trabalhar como treinador. Minha maior façanha foi um terceiro lugar num festival de música da minha cidade natal. Lembro-me até hoje da canção que executei. Ela se chama “País em crise” - recordou o treinador, de 43 anos.

Na gangorra entre futebol e diversão, a segunda opção pulsou mais forte na última segunda-feira. O técnico desembarcou no Rio de Janeiro para acompanhar a gravação do primeiro videoclipe do grupo que se propôs a gravar as letras dele. O projeto contou com a produção de Michael Sullivan e direção do ator Rafael Almeida.

- Gosto de música desde muito pequeno. Aprendi a tocar violão com 14 para 15 anos. Sempre admirei Gilberto Gil, Chico Buarque e Caetano Veloso. Mas, depois de um certo tempo, passei a compor as minhas letras. Então, é um prazer fazer essa parceria. Aproveitei a folga nos treinos para dar uma força aos garotos - afirmou Ney Franco.

André Durão /GLOBOESPORTE.COM

Treinador toca violão desde os 15 anos e, na adolescência, ficou em terceiro lugar num festival de música

Apesar de ter desistido da carreira de vocalista, Ney Franco acha que pode fazer sucesso também fora das quatro linhas.

- Nesse (CD), eu não canto. Aquele disco anterior foi uma brincadeira que fizemos em Belo Horizonte. O importante é que eu me sinto representado por essa banda. O vocalista e o guitarrista, inclusive, são da minha cidade natal - contou.


Ney Franco comemora o acerto da primeira apresentação da banda Mahais. Os músicos mineiros irão tocar antes do amistoso entre o Coritiba e o Botafogo, no próximo sábado, no Estádio Couto Pereira.

- O lançamento do CD "Alforria" vai ser no dia 7 de julho, em Ipatinga. Só que eles devem fazer algumas apresentações antes. Desta vez, as músicas são mais românticas e continua não tendo nada com a temática futebol. A faixa bônus do disco é uma regravação de "Na Beira do Caos", mas a canção principal se chama "Te perdendo" - lembrou o treinador.

André Durão /GLOBOESPORTE.COM

Técnico do Coritiba com o produtor musical Michael Sullivan na gravação do videoclipe da banda Mahais

Campeão paranaense com o Coritiba, o técnico garante que não pretende deixar o Alviverde antes do término de seu contrato.

- Tenho vínculo com o clube até dezembro deste ano. Não vou sair antes disso. Recebi uma proposta do Goiás, mas subir com o Coxa passou a ser um grande desafio profissional para mim - declarou Ney Franco, que pegou o time na penúltima colocação do Brasileirão do ano passado e não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B.

Apesar de nunca ter comandado uma equipe na Segunda Divisão, ele acredita que a filosofia de trabalho implantada no clube deve fazer a diferença em relação aos adversários.

- Vai ser a primeira vez que disputo essa competição, mas confio na minha metodologia. Com os pés no chão, um bom plantel e um departamento médico eficiente, podemos ir bem nesse torneio - avaliou.

André Durão /GLOBOESPORTE.COM

Ney Franco, Michael Sullivan, ator e diretor do videoclipe Rafael Almeida e a banda Mahais

Nenhum comentário:

Mais visitadas